terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MMA investe nas redes sociais da web para divulgar: Saco é um Saco


Para aproveitar o poder de persuasão das mídias sociais como forte estratégia de comunicação, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) tem investido na interatividade das ferramentas de web, como Youtube e Twitter, para divulgar suas ações institucionais e, com o discurso descontraído, chamar atenção do internauta para as questões ambientais.




Isso vem acontecendo com a campanha "Saco é um Saco" do MMA que, desde o seu lançamento em junho, trabalha com ações pela internet de conscientização do cidadão brasileiro para reduzir o consumo de sacolas plásticas, por meio do blog www.mma.gov.br/sacolasplasticas. Em outubro, para potencializar o esforço, o Ministério lançou a estratégia maciça de internet da campanha, com hotsite, canal no YouTube, perfil e comunidade no Orkut, perfil no Twitter e Quiz para difundir ainda mais o conceito do consumo consciente entre os internautas, visando a conservação do meio ambiente.


A campanha destaca que além da recusa sempre que possível ao uso de sacolas plásticas, que é preciso reduzir a quantidade de sacolas que usamos diariamente, reaproveitar para o descarte de lixo, por exemplo, e ainda reciclar.


A iniciativa proporcionou uma reação em cadeia e a campanha conquistou espaço de divulgação voluntário e espontâneo nessas mídias sociais, passando, até a segunda quinzena de novembro, a ser tema de post em 68 blogs; ter 62 membros na comunidade do Orkut, comentários em outras 73 e 103 amigos no perfil que tem uma média de 30 acessos diários; conquistar 333 seguidores e receber 300 mensagens no Twitter; além de alcançar 133 participações no Quiz. Sem esquecer o canal do Youtube que já foi exibido 297 vezes no período de um mês e o vídeo da campanha que já foi visualizado mais 107,5 mil vezes.


Participe você também. Acesse os canais sociais da campanha e decida definitivamente que "Saco é um Saco. Pra Cidade, Pro Planeta, Pro Fututo e Pra Você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.