sábado, 10 de abril de 2010

Sensação térmica pode chegar a 3ºC no Sul do país

Ventos que vão do oceano para o continente podem causar quedas de temperaturas na faixa leste de São Paulo e Rio de Janeiro e em grande parte da Região Sul, a partir desta sexta-feira (9). De acordo com o meteorologista Luiz Kondraski, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, na região serrana de Santa Catarina a temperatura pode chegar a 7ºC, com sensação térmica de até 3ºC devido ao vento.

Já nas regiões Norte e Nordeste, uma frente fria que avança sobre o litoral da Bahia causa chuvas que podem ser fortes, principalmente entre Salvador, Maceió e áreas de Sergipe, nos próximos dias. “A frente fria se desloca em direção ao oceano, mas favorece a formação de áreas de instabilidade, que causam essas chuvas no continente”, diz Kondraski ao G1.

No Rio de Janeiro, onde a chuva causa estragos desde a madrugada de terça-feira (6), a previsão é de mais chuva. “As chuvas devem ser mais leves, mas o tempo permanece instável”, afirma o meteorologista.

Sul – Nesta sexta, no centro de Santa Catarina e do Paraná, e no nordeste do Rio Grande do Sul, o dia estará nublado, com chuva. No leste de Santa Catarina e do Paraná, a previsão é de tempo instável, com chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região, o sol aparece com variação de nuvens.

No leste de Santa Catarina e do Paraná, o sábado (10) será nublado, com chuva isolada a qualquer hora do dia. No litoral do Paraná e no litoral nordeste de Santa Catarina, o tempo estará instável, também com chuva. Nas demais áreas da região, o sol surge entre poucas nuvens.

No domingo (11), no litoral de Santa Catarina e do Paraná, a previsão é de tempo nublado, com chuva isolada a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, o sol aparece com poucas nuvens.

Sudeste – Em grande parte da região, a sexta-feira será de sol com variação de nuvens. No leste de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o dia será nublado, com chuva isolada a qualquer hora do dia. No centro-oeste e norte de São Paulo e no oeste de Minas Gerais, o sol aparece com nebulosidade variável. No litoral centro-sul de São Paulo, o tempo estará nublado e com chuva. Na faixa litorânea entre São Paulo, Rio e o Espírito Santo, os ventos estarão intensos.

No sábado, no leste de São Paulo, no Espírito Santo e no Rio, o tempo permanece instável, com chuva a qualquer hora. No litoral sul do Rio e litoral de São Paulo, também há previsão de tempo nublado e com chuva. Na faixa central de São Paulo, o sol aparece com variação de nuvens e há uma pequena possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece com variação de nuvens.

No domingo, as temperaturas estarão em gradativa elevação no Sudeste. No litoral sul de São Paulo, no centro-oeste do Rio e do Espírito Santo, o dia estará nublado, com chuva isolada. No litoral norte de São Paulo e nas demais áreas do Rio e do Espírito Santo, o tempo estará instável, com chuva. No centro-oeste de São Paulo e de Minas Gerais, o sol aparece entre poucas nuvens.

Centro-Oeste – No noroeste de Mato Grosso, a sexta-feira será de sol com variação de nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens.

No fim de semana, no norte de Mato Grosso, o sol surge com nebulosidade variável, e também há uma pequena possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol com variação de nuvens.

Norte – Nesta sexta-feira e no fim de semana, no Acre, no centro-sul de Rondônia e no sul do Tocantins, a previsão é de sol entre poucas nuvens. No norte do Amapá e no nordeste de Roraima, o sol também aparece entre nebulosidade variável e com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o dia será nublado, com pancadas de chuva localmente forte.

Nordeste – No nordeste da Bahia, no centro-oeste de Pernambuco, na faixa central do Piauí, em Sergipe e em Alagoas, a sexta-feira será nublada, com temporais. Haverá condição para acumulados significativos. No sudoeste da Bahia, o sol aparece com variação de nuvens. Nas demais áreas da região, o dia será nublado, com pancadas de chuva.

No fim de semana, no litoral sul da Bahia, os dias serão nublados, com chuva isolada. No centro-sudoeste da Bahia, a previsão é de sol com nebulosidade variável. No nordeste da Bahia, em Pernambuco, na faixa central do Piauí, no sul do Ceará, no oeste da Paraíba, em Sergipe e em Alagoas, os dias serão chuvosos. Nas demais áreas da região, o fim de semana será nublado, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.