terça-feira, 1 de junho de 2010

Cineclube de Mossoró homenageia Dennis Hopper, exibindo "Sem destino"



O Cineclube Mossoró, logo mais às 19:30h, estará celebrando a sua 50º exibição, tendo começado em 2007 com o filme nacional "Terra em Transe", de Glauber Rocha. Batismo de Sangue, um outro filme nacional foi escolhido para ser a exibição de número cinquenta do Cineclube Mossoró.

E em virtude do falecimento do grande ator, roteirista e diretor, Dennis Hopper, o Cineclube Mossoró (muito tristemente) anuncia que o seu próximo filme, em 05/06/2010, próximo sábado, será o longa-metragem americano SEM DESTINO (Easy Rider).

Sem Destino foi dirigido, roteirizado e protagonizado (juntamente com Jack Nicholson e Peter Fonda) por Hopper. O filme é um road movie americano, datado do ano de 1969.

Um marco na filmografia da contracultura, e a "pedra-de-toque" de uma geração" que "capturou a imaginação nacional", SEM DESTINO explora as paisagens sociais, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida comunal.

Hopper, 74, sofria, havia vários anos, de um câncer de próstata e estava extremamente debilitado.

Outro papel marcante do ator foi o de Frank Booth, de Veludo Azul (Blue Velvet, de David Lynch, 1986), considerado um dos melhores vilões de todos os tempos do cinema. Mais recentemente, em 2005, estrelouTerra dos Mortos, de George Romero. Foi indicado a dois Oscar em sua carreira: em 1970 pelo roteiro de Sem Destino e em 1987, como ator coajuvante, por Momentos Decisivos (Hoosiers, 1986).

Seu último trabalho lançado foi a telessérie Crash, inspirado no filme homônimo, e sua última aparição pública aconteceu em março, quando inaugurou sua estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Fonte: Cineclube Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.