quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cai dívida média do brasileiro


Entre agosto e outubro deste ano, a dívida média das famílias brasileiras caiu cerca de 22%. O peso da dívida no rendimento familiar também foi reduzido. Os dados fazem parte da terceira edição do Índice de Expectativas das Famílias (IEF), que será lançada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (Ipea), nesta quarta-feira (3), às 13h30, na sede do Instituto em Brasília.

O indicador também mostra que o otimismo das famílias brasileiras com relação à economia continua aumentando. A região mais otimista é o Centro-Oeste, seguido pelo Sul. O Norte e o Nordeste, que apresentaram pequena queda no otimismo, vêm em seguida. O Sudeste continua sendo a região menos otimista.

O lançamento será feito pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann, em entrevista coletiva. O evento terá transmissão ao vivo, pelo site, para todo o Brasil.

Saiba mais sobre o IEF

Lançado em agosto, o índice aborda a expectativa das famílias nos quesitos situação econômica nacional; condição financeira passada e futura; decisões de consumo; endividamento e condições de quitação de dívidas e contas atrasadas; e mercado de trabalho, especialmente nos quesitos segurança na ocupação e sentimento futuro de melhora profissional.




Fonte: Ipea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.