sábado, 6 de novembro de 2010

População Brasileira cresceu 9,5% em dez anos


O 12º Censo Demográfico Brasileiro registrou o crescimento de 9,5% da população brasileira em dez anos. Os números populacionais de cada um dos 5.565 municípios do País foram divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados também foram publicados no Diário Oficial da União. Os 191 mil recenseadores que trabalharam no Censo 2010 visitaram 67 milhões de domicílios no período entre 1º de agosto e 31 de outubro. Outros resultados da coleta estarão acessíveis na página do órgão na Internet entre os dias 8 e 24 de novembro.

O Brasil tem hoje cerca de 185,7 milhões de habitantes, 15,9 milhões a mais do que em 2000. A região Sudeste continua com o maior número populacional do país com 77,6 milhões de pessoas. A região Centro-Oeste é a menos populosa com apenas 13,8 milhões. Os resultados serão apresentados às prefeituras por meio de ofício do IBGE e em reuniões das Comissões Censitárias Estaduais (CCE) e das Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE), onde eventuais dúvidas sobre eles deverão ser esclarecidas.

A partir de hoje, as prefeituras terão 20 dias para apresentar suas avaliações sobre os números divulgados, e no dia 29 de novembro, o IBGE divulgará os resultados oficiais das populações dos municípios. Durante esse prazo, o órgão continuará com equipes nas ruas e trabalhando internamente na supervisão e no controle de qualidade de todo o material coletado assim como para prestar os devidos esclarecimentos, quando necessários, aos integrantes das CCE e CMGE e às prefeituras.

Entre 8 e 24 de novembro, os resultados da coleta do Censo 2010 continuarão acessíveis na Internet, no endereço www.censo2010.ibge.gov.br, e quaisquer alterações provenientes da supervisão serão atualizadas. Quem não participou do recenseamento pode agendar a entrevista até o dia 24, gratuitamente, pelo telefone 0800-7218181 ou enviar formulário através do link: 


http://www.censo2010.ibge.gov.br/cadastro_nao_recenseado.php

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.