terça-feira, 3 de maio de 2011

Rede de Bioetanol discute sustentabilidade no setor alcooleiro de PE


A Rede de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação na produção de Bioetanol em Pernambuco se reúne hoje (3), na UFPE, para discutir a sustentabilidade no setor alcooleiro do estado. A rede é formada por pesquisadores dos laboratórios de Biocombustíveis e Nanotecnologia do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), e por um grupo de pesquisa composto por professores e pesquisadores da UFPE, e tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O workshop tem a presença dos integrantes da rede, de um grupo de pesquisa composto por professores e pesquisadores da UFPE e de representantes de empresas e instituições públicas e privadas que atuam no setor. Entre os assuntos abordados nas palestras, o desenvolvimento do setor sucro-alcooleiro, a economia da Zona da Mata pernambucana e a evolução recente do parque industrial sucroalcooleiro do estado.

Trabalhando em parceria com programas já existentes no País, como o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol e o Sistema Brasileiro de Tecnologia de Inovação em Bioetanol, a rede de pesquisas tem como objetivo integrar as atividades dos diferentes laboratórios de Pernambuco que estudam a produção do biocombustível de primeira e segunda geração. A iniciativa também tem como finalidade aproximar esses centros de pesquisa do setor industrial e privado, garantindo assim o estreitamento de novas parcerias.

Fonte: Ascom MCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.