sexta-feira, 7 de maio de 2010

Brasil recebe recursos do BID para Copa de 2014



O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai reservar pelo menos US$ 300 milhões a mais para o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A medida foi anunciada pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, nesta quinta-feira (6), depois de encontro no Rio de Janeiro com o presidente da instituição, Luis Alberto Moreno.
Segundo o ministro, a verba do Prodetur também estará disponível para as cidades-sede da Copa de 2014. O programa conta com recursos do BID e oferece desde 2008 uma linha de crédito de US$ 1 bilhão para projetos de todo o país com foco em turismo. O dinheiro é destinado para obras de infraestrutura, promoção e marketing.

Durante o encontro, nove cidades-sedes da Copa de 2014 que ainda não tinham apresentado projetos de investimento foram incluídas no programa. A decisão vem como medida para afastar os problemas que o País vem enfrentando na preparação da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos de 2016, como o atraso do início das obras.

Para o ministro, a pressão dos organizadores é natural, mas o Brasil está fazendo sua parte. “Lançamos uma linha de financiamento dos estádios. Também está disponível uma linha do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção das arenas. Vale também para a hotelaria. O governo federal tem feito sua parte”, disse Baretto.

Fonte:  Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.