segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Brasil celebra Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

Data é comemorada no dia 10 de novembro, mas atividades começam nesta terça-feira. A Unesco no Brasil, em parceria com instituições nacionais, promove uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento.

A programação oficial tem início nesta terça-feira, 9 de novembro, às 9h, em Brasília (Senac 903 Sul), com oficinas do Programa AEB Escola. Às 14h será realizada uma cerimônia de celebração da data, seguida de mesa-redonda sobre biodiversidade, com o representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny, e a bióloga e escritora Nurit Bensusan. Haverá ainda cerimônia de premiação de concurso, lançamento de kit sobre o mar e inauguração de exposições.

Na quarta-feira, 10 de novembro, o Senado Federal promoverá, a partir das 8h30, uma audiência pública sobre a importância da ciência pela paz e pelo desenvolvimento. No mesmo dia será lançado o Relatório Unesco sobre Ciência 2010.

Por fim, na quinta-feira (11 de novembro), será realizado um debate sobre os desafios da educação científica no Brasil, com a participação de Vincent Defourny, da Unesco, Ben Sangari, presidente do Instituto Sangari, e Reinaldo José Lopes, editor de Ciência da "Folha de SP".

O evento acontecerá no auditório da "Folha de SP" (Al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, SP). As inscrições para participar do debate podem ser feitas pelo fone (11) 3224-3473 ou e-mail eventofolha@grupofolha.com.br

Mais informações sobre o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento:

http://eventos.unesco.org.br/diadaciencia/

Fonte: Jornal da Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.