quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Seminário internacional debate os modelos regulatórios de comunicações


O Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias terminou na quarta-feira (10), em Brasília (DF). Durante os dois dias do evento, foram debatidos os impactos das mudanças tecnológicas dos últimos anos nos rumos das comunicações eletrônicas (telecomunicações e radiodifusão). Palestrantes de todo o mundo destacaram as experiências, os avanços e as limitações dos processos regulatórios das comunicações. O seminário é promovido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

“Aprendemos aqui, porque o seminário mostrou, em todas as exposições, feitas por alguns dos mais renomados especialistas representando agências com uma longa trajetória, uma longa experiência em regulação. Este cenário mostrou que aqui se qualificou o debate público”, afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, no encerramento do seminário.

O primeiro palestrante do segundo dia de seminário foi o diretor adjunto do Conselho Superior do Audiovisual (CSA), Emanuel Gabla, sobre a regulação das comunicações na França. Após, o diretor Internacional do Ofcom (Office of Communications), Vincent Edward Affleck, ministrou palestra sobre a experiência da regulação no Reino Unido.

A pesquisadora da Universidade de John Hopkins University, Susan Ness, realizou palestra sobre a regulação da comunicação nos Estados Unidos. “Os Desafios da Argentina para Regulação das Comunicações", foi o tema da palestra do diretor de Supervisão e Fiscalização da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA), Gustavo Bulla.

Entre os participantes do seminário, entidades da sociedade civil e empresarial, parlamentares, representantes de órgãos governamentais, acadêmicos, especialistas e a imprensa.

Para assistir as palestras, acesse o portal do seminário:www.convergenciademidias.gov.br

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.