quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UERN amplia a pós-graduação com aprovação do mestrado em Ciências Naturais


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta terça-feira, dia 9, o resultado da Avaliação de Cursos Novos. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) amplia e fortalece o seu Programa de Pós-Graduação com a aprovação do curso de Mestrado em Ciências Naturais.

O professor Pedro Fernandes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, destaca que esse curso é Interdisciplar e as aulas iniciam no 1º semestre de 2011. A primeira turma terá 10 alunos. "Esse curso é especial para a Universidade, pois é nosso quarto mestrado, com isso já alcançamos o número mínimo de mestrados que temos que oferecer até 2016", afirma o pró-reitor revelando que a UERN aguarda ainda o resultado da avaliação do curso de Mestrado em Educação.

O mestrado em Ciências Naturais é o quarto da UERN, sendo o primeiro interdisciplinar - possibilita que graduados de diferentes áreas possam concorrer a uma das vagas. "Ele está voltado para cursos como Química, Biologia, Gestão Ambiental, mas isso não impede que outros profissionais que desenvolvam pesquisa nessa área possam concorrer", explica Pedro Fernandes.

A UERN já conta com os cursos de Mestrado em Física, Ciência da Computação e Letras. Há ainda o Dinter (Doutorado Interinstitucional) em Ciências da Saúde e o Minter (Mestrado Interinstitucional) em Direito. (Iuska Kaliany Freire de Oliveira)

Mais informações:
3315-2176 - PROPEG

Fonte: Agencom/UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.