sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Engenheiros discutem desafios da categoria para o desenvolvimento sustentável


Profissionais da engenharia estarão reunidos em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de novembro, para propor iniciativas sustentáveis no contexto do aquecimento econômico brasileiro.

Com vistas à realização de grandes obras de infraestrutura para a Copa de 2014 e Olimpíadas 2016, além da exploração das camadas pré-sal, o desafio da categoria é ainda maior no sentido de considerar aspectos sustentáveis em seus projetos.

A análise e discussão desse cenário é o objetivo do IV Eco São Paulo 2010, ciclo de debates promovido anualmente pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), em parceria com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

Tendo como base o documento "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento", elaborado por especialistas de diversas áreas da engenharia nacional, novas soluções serão discutidas e apresentadas. O centro da discussão é ampliar o crescimento econômico do país sem comprometer os recursos para as gerações futuras.

"Como percebemos, cada vez mais o tema sustentabilidade ambiental vem sendo sedimentado na cultura brasileira. Foi tema dos presidenciáveis e é tema no mundo inteiro. E o mais importante é mostrar que crescimento e preservação ambiental não são ideias antagônicas. A engenharia pode ajudar muito na busca desse ideal sustentável", garante o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros, Murilo Pinheiro.

O evento acontecerá no Novotel São Paulo Center Norte (Av. Zaki Narchi, 500 - Vila Gulherme - São Paulo). Inscrições e informações: www.ecovale-seesp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.