quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Campanha defende direitos dos adolescentes


A campanha "Dê Oportunidade - Medidas Socioeducativas responsabilizam, mudam vidas!" foi lançada na segunda-feira (8) com o objetivo de alertar sobre temas relacionados aos adolescentes como a redução da idade penal e o aumento do tempo de internação. A iniciativa é da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), em parceria com a Pastoral do Menor.

A campanha chama a atenção para a legislação infanto-juvenil brasileira e os pactos internacionais dos quais o Brasil é signatário e quer promover debate com gestores públicos e a sociedade em geral.

Além de trabalhar com peças publicitárias - como cartazes, folders, vídeos e spots para rádio - e fortalecer o protagonismos juvenil, a campanha desenvolverá também "oficinas de argumentação" com adolescentes de todo o País. Para isso um grupo de adolescentes, representando vários estados estiveram em Brasília durante este final de semana, para serem capacitados como multiplicadores nas comunidades.

Além da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da Pastoral do Menor, a campanha conta também com o apoio da Casa da Juventude, a Cáritas Brasileira, Salesianos, Setor Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi).

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.