sexta-feira, 22 de abril de 2011

CEDEC REALIZA O V CHÁ & POESIA

Poetisa Clarice Lispector

Prof. Ailton Siqueira, da UERN

Tendo como palestrante o prof. Dr. Ailton Siqueira, da UERN, o Centro Educacional Elita Carlos – CEDEC, realizou às 13 horas da última terça-feira (19), o V Chá & Poesia, evento que envolve todos os alunos do ensino médio e a turma do 9º ano do fundamental. O tema deste ano foi a poetisa Clarice Lispector e sua obra literária.

Para ilustrar melhor o Chá & Poesia, com informações mais acadêmicas, o prof. Dr. Ailton Siqueira fez palestra sobre a autora e a sua obra. Os alunos do 1º ano do ensino médio recitaram letras de músicas contemporâneas; Alunos do 2º ano apresentaram um seminário sobre a obra de Clarice Lispector; e o 3º ano realizou um recital que teve como título: Cartas de Clarice, no qual as poesias de Clarice foram declamadas, enquanto o 9º ano do fundamental participou apenas como ouvintes.

A diretora do estabelecimento, profª. Helenita Castro, disse que essa participação dos alunos do 9º ano é um forma de familiarizá-los com o formato do evento para que no ano seguinte eles possam das as suas contribuições como alunos do 1º ano do médio. Ela falou também da importância desse tipo de atividade, tendo em vista que exige dos alunos um maior conhecimento sobre os autores da literatura nacional.

A participação de palestrantes de universidades, como o caso do prof. Dr. Ailton Siqueira, é uma forma de aprofundamento maior no tema escolhido, especialmente na visão acadêmica, uma vez que os alunos do 3º ano do ensino médio estão, praticamente, na porta da universidade e também necessitarão de conhecimentos literários para o vestibular, ressaltou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.