terça-feira, 19 de abril de 2011

Mudança Climática é tema de evento realizado pela Abes-SP


De 25 a 27 de maio, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental promove o Seminário: Mudanças Climáticas e as Interfaces com o Saneamento.
 
O evento objetiva divulgar os principais conceitos, informações sobre políticas públicas, mecanismos de mercado e inventários de emissões de GEE para os profissionais do setor de saneamento básico; promover a integração da Abes-SP com outras instituições e grupos de trabalho interessados no tema; mobilizar a sociedade para participar do esforço mundial no combate às mudanças climáticas; apresentar experiências e estudos de caso sobre a temática; discutir questões relacionadas ao risco climático, seu gerenciamento e correlação com a saúde e a educação ambiental; apresentar mecanismos de financiamento de iniciativas e prevenção das mudanças climáticas e mitigação dos GEE; e promover a inauguração da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.

Para Dante Ragazzi Pauli, presidente da Abes-SP, o tema é fundamental para explicar as mudanças provenientes das alterações climáticas que interferem com relevância no ecossistema. "Julgamos, como instituição que fomenta a capacitação, extremamente necessário a realização de um evento com esta abordagem. Basta assistirmos aos telejornais para acompanhar as mudanças provenientes das alterações climáticas", enfatiza.

Para ele é fundamental a capacitação de pessoas para discutir o tema com profundidade e tomar ações preventivas, que podem salvar de vidas. "Para tomar medidas preventivas é necessário conhecer a fundo o tema que é relativamente novo no mundo todo. Ninguém sabe de fato o que pode ocorrer, é tudo hipotético", diz Pauli.

Na opinião de Otávio Okano, presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), o tema está cada vez mais em pauta e deve ser amplamente discutido.

Para informações ou inscrição contate o email gerencia@abes-sp.org.br ou o telefone (11) 3814-1872. Acesse a programação completa no link:http://www.abessp.org.br/cursos-e-eventos

Fonte: Ascom da Abes-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.