quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cinema, aspirinas e urubus, no Cine Clube Mossoró

Filme brasileiro de 2005, é o longa metragem de estréia do diretor Marcelo Gomes. Foi inteiramente  rodado no interior do Nordeste, mais precisamente  no interior da Paraíba, nas cidades de Patos, Picote, Pocinhos e Cabaceiras. Cinema, aspirinas e urubus foi indicado pelo Ministério da Cultura do Brasil para concorrer ao Oscar em sua edição de 2007, inclusive, ganhando  a indicação para o filme a Máquina, que era tido pelo crítica especializada, como o favorito a indicação. Justamente por ser um filme que poderia agregar valores que agradariam a Academia de Cinema dos EUA.


O filme se passa em 1942, no interior do Nordeste, quando um alemão, que fugindo da Segunda Mundial, vem trabalhar no Brasil como vendedor de aspirinas no próprio sertão nordestino. Ele conhece Ranulpho, que deseja ir para outra cidade  para tentar algum trabalho. Ambos, a partir, deste encontro, criam uma amizade forte, e acabam por trabalharem juntos, mas, por decorrência da Guerra que assolava o mundo, os objetivos  dos dois tiveram que ser mudados.


A sessão será realizada no sábado (23/05/09), às 19:00 horas, no Hotel no Villa Oeste, na sala Agreste. A entrada é franca, logo após o filme será realizado um debate sobre o mesmo. (Fonte: Jônatas Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.