quinta-feira, 21 de maio de 2009

RN: entidades organizam ato público em defesa da Petrobras

Em reunião realizada na última terça-feira, 19, foi criado o Movimento em Defesa da Petrobras e por uma nova Lei do Petróleo, com atuação no Rio Grande do Norte.


As entidades participantes estão organizando um ato público com abraço simbólico à Petrobras, em Natal, que será realizado no próximo dia 26 de maio, às 7h, em frente à sede da empresa, em Natal. O Mandato do deputado Fernando Mineiro também participa da mobilização


Na ocasião, será entregue o seguinte texto político à população:

MOVIMENTO EM DEFESA DA PETROBRAS e POR UMA NOVA LEI DO PETRÓLEO

PARAR A PETROBRÁS É PARAR O BRASIL!


A Petrobrás é uma das principais alavancas da economia nacional e por isso a oposição quer tanto atingir a empresa, com uma CPI criada na marra. Da mesma forma como tentaram no governo FHC mudar o nome da Petrobrás para Petrobrax, a aliança demo-tucana volta a atacar sua imagem de empresa pública sólida, confiável e bem sucedida. Não se conformam em ver uma estatal dar certo e querem, custe o que custar, impedir que o Brasil supere, como está superando, a crise internacional. Os tucanos sabem que parar a Petrobrás é parar o país.

Também não por acaso, a CPI armada pela oposição surge no momento em que o governo e a sociedade discutem mudanças na Lei do Petróleo, uma das piores heranças deixadas pelos tucanos. A descoberta do pré-sal trouxe à tona a urgência de novas regras para o setor, que foi totalmente desregulamentado nos anos 90, quando PSDB e DEM entregaram às multinacionais a exploração do nosso petróleo e gás. Eles não querem que a Petrobrás nem o Estado brasileiro voltem a controlar esse patrimônio tão estratégico para o país. 

Essas são as verdadeiras motivações dos entreguistas ao criarem na calada da noite uma CPI para investigar a Petrobrás. Como não conseguiram privatizar a empresa, como fizeram com tantas outras estatais, vão tentar de tudo para retardar ao máximo possível a exploração do pré-sal e vários outros projetos da Petrobrás, cujos impactos são imensos para a economia nacional.

Por isso, precisamos nos mobilizar para impedir que essa oposição atrase o desenvolvimento do país, tentando paralisar a Petrobrás. Como nos anos 40 e 50, quando o povo colocou nas ruas a campanha O petróleo é nosso, que culminou na criação da Petrobrás, os movimentos sociais estarão de prontidão para defender o maior patrimônio da nação brasileira.

A Petrobrás é fundamental para o crescimento do país, movimentando a economia, gerando empregos e fazendo do Brasil uma potência mundial na produção de petróleo e gás e no desenvolvimento de tecnologias de ponta. Os brasileiros não permitirão que essa empresa, que tanto orgulha a nação, seja prejudicada e utilizada politicamente pelo PSDB e pelo DEM para inviabilizar os principais investimentos do país.  Parar a Petrobrás é parar o Brasil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.