sábado, 22 de maio de 2010

Sistema UNO de ensino aprova CEDEC com destaque


A Editora Moderna, através do seu Sistema UNO de Ensino, contemplou o Centro Educacional Elita Carlos com uma avaliação positiva no universo educacional da cidade de Mossoró, constatando uma excelente posição no quesito qualidade de ensino e equipe do estabelecimento. Uma equipe do UNO esteve neste sábado no CEDEC realizando um Encontro Pedagógico, cujo tema foi “Trabalho em Grupo”, tendo sido ministradas palestras pelos consultores do sistema, Meire Cristina Ferreira e Alexsandro Marques do Nascimento e a consultora comercial da Água Marinha, Cleide bastos.

A professora Helenita Castro, diretora do colégio se disse muito satisfeita e sem nenhuma surpresa, tendo em vista que vem lutando há muito tempo para alcançar esse nível de ensino. Ela ressalta os resultados na qualidade da equipe de professores, que coloca o colégio em uma posição privilegiada, além da organização do CEDEC, que está sempre evoluindo e ainda o entrosamento entre direção, professores, funcionários e alunos.

Na pesquisa foi constatada que a estratégia de contratação de excelentes professores que conseguem transmitir o conteúdo das disciplinas para os alunos, de forma satisfatória, atingindo o sucesso esperado, pois os alunos ganharam maior gama de conhecimentos. Essa qualidade da equipe está comprovada na avaliação do Sistema UNO, cujo nível atingiu 96 por cento de satisfação.

Também percebe-se que o CEDEC ganha no item entrosamento da equipe, com alguns pontos de vantagem sobre todos os outros colégios pesquisados na cidade, atingindo 92 por cento de satisfação, demonstrando o perfeito entrosamento que existe entre a direção, os professores das diversas disciplinas, os funcionários e os alunos.

A diretora faz questão de salientar que isso foi conseguido com um trabalho de equipe que sempre trabalha com projetos que envolvem todas as disciplinas, citando o vestibulinho, a avaliação adotada pelo colégio, que simula o vestibular e prepara o aluno para essa guerra que se transformou a seleção para o ingresso na universidade e ainda uma amostra cultural que conta com a participação de todos os alunos do estabelecimento, todos os professores e funcionários.

 No que tange a organização da escola, item também avaliado na pesquisa do Sistema UNO, o CEDEC conseguiu a média de 83 por cento, conseguindo a sua aprovação e mostrando que em termos de gestão “não ficou em recuperação”, conforme brincou a diretora Helenita. “Aqui se prima pela qualidade em todos os aspectos”, diz a professora, orgulhosa de ter conseguido a aprovação na avaliação do Sistema UNO de Ensino, pertencente a uma das maiores editoras do país.

2 comentários:

  1. meu filho irá trabalhar com esse método pela 1ª ez busco maiores informações.
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Joelma, eu poderia encaminhar essa sua solicitação para alguém do colégio ou mesmo da editora Moderna em busca de suas respostas, mas infelizmente você não deixou nenhum e-mail para contato.

    ResponderExcluir

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.