quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Revogação da GTNS envolve acordo com juízes

Diante da informação que me foi passada por fonte anônima de que os desembargadores do Rio Grande do Norte estão com a intenção de revogar a lei nº 6.371/93 que intituiu a Gratificação de Técnico de Nível Superior - GTNS, nova fonte não revelada me passou uma informação muito mais grave e que em parte confirma a primeira revelação. Segundo a nova fonte, a intenção de acabar com esta lei faz parte de um acordo com a governadora do Estado.


Segundo me foi revelado, os magistrados procuraram a governadora para solicitar o pagamento de "auxílio moradia" devido as constantes mudanças que acontecem na vida profissional de um juiz e receberam da governadora a proposta de que eles encontrassem uma forma de revogar a Lei da GTNS que ela garantiria o pagamento do "auxílio moradia" para os juízes.


Essa proposta foi apresentada como uma saída, tendo em vista que a área econômica do governo considerou que pagar esse direito aos juízes sairia muito mais barato para o governo do que pagar o que determina a Lei da GTNS, que seria, nesse caso, revogada de forma arbitrária e irregular.


A governadora não se lembrou do peso político do funcionalismo estadual, especialmente, com a proximidade das eleições, nas quais ela pretende se candidatar ao Senado da República. Agora com o acordo sendo denunciado, provavelmente nenhum dos dois lados devem confirmar a sua existência, contudo, qualquer movimento de qualquer um dos dois para revogar a lei n° 6.371/93 denunciará a continuidade das negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.