quarta-feira, 24 de março de 2010

Prorrogadas inscrições para 292 rádios comunitárias


O Ministério das Comunicações prorrogou por mais 45 dias o prazo de inscrição para entidades interessadas em 292 novas rádios comunitárias. As associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos deverão apresentar documentação de instrução até 5 de maio. O aviso de prorrogação, que contempla 23 estados, foi publicado nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da União. Funcionam, atualmente, em todo País, 3.911 emissoras de rádios comunitárias. 

Segundo o coordenador de Serviços de Radiodifusão Comunitária, Gleucione Alves Teixeira Júnior, o ministério tomou essa medida atendendo pedidos de entidades civis. Elas alegaram dificuldades, devido às chuvas, para conseguir a documentação necessária para instrução de processo de rádio comunitária. “As chuvas torrenciais que caíram nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro causaram atrasos na entrega da documentação, que são obtidos junto aos cartórios”, disse.

Uma taxa de cadastramento no valor de R$ 20 também será cobrada. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil mediante o preenchimento da Guia de Recolhimento da União com depósito identificado nº 4100030000118822-0, tendo como favorecido a Coordenação Geral de Recursos Logísticos do Ministério das Comunicações (CGRL/MC).

Os procedimentos para as inscrições podem ser feitos conforme formulário no portal do Ministério das Comunicações na internet (modelo A-2, do Anexo 2). O endereçamento postal deve ser dirigido à Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Bloco R, Anexo-B, Sala 300, CEP 70044-900, ou pessoalmente, no protocolo central do edifício sede.

Fontes: Ministério das Comunicações/Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.