quarta-feira, 26 de maio de 2010

Começa o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil


Evento acontece até 30 de maio e tem público estimado em 100 mil visitantes

O 5º Salão do Turismo apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos de todo o País e adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos. Podem ainda conhecer e comprar artesanato, produtos da agricultura familiar e gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões. O público também tem acesso a debates, palestras, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização, Vitrine Brasil, Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios, Missões Promocionais - Caravana Brasil e Missões Promocionais - Press Trip. 

Feira de Roteiros Turísticos: Nesse espaço o visitante pode vivenciar a diversidade do turismo brasileiro. Esta área está organizada por macrorregiões, em apenas um ambiente o visitante pode conhecer a diversidade de destinos e roteiros turísticos das regiões Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do País. 

Vitrine Brasil: Nessa área está estruturada uma e exposição dos produtos associados ao turismo que contribuem para evidenciar a singularidade dos destinos brasileiros, tais como artesanato, moda, produtos de agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia. 

Área de Comercialização: Nesse espaço funciona um centro de venda direta de produtos e serviços turísticos. Meios de hospedagem, locadora de automóveis, transportadoras e parques temáticos, passagens aéreas e parques temáticos estarão à disposição dos visitantes.

Núcleo de Conhecimento: Ambiente de debates, reflexões, intercâmbio e integração entre governo, mercado, academia e parceiros por meio de palestras, mini-cursos, apresentação de trabalhos, projetos e experiências que contribuem para compor e divulgar o conhecimento em turismo. Tem entre seus propósitos despertar nas pessoas atuantes no ramo, em qualquer área da cadeia produtiva, o compromisso de qualificar e tornar os roteiros cada vez mais competitivos.

Rodada de Negócios: Consiste em encontros pré-agendados entre operadores de turismo e fornecedores locais. Os empresários locais são representados pelos meios de hospedagem e agências de turismo receptivo. O intuito é promover a comercialização de produtos turísticos brasileiros, além de apoiar a estruturação dos destinos e roteiros do País, como uma estratégia do Programa de Regionalização do Turismo.

A programação completa do salão está disponível em www.salao.turismo.gov.br


Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.