quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Proposta de Mestrado Interinstitucional em Direito é aprovada pela CAPES

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPEG/UERN divulgou na tarde de hoje, 20, o recebimento do ofício No 007-12/2010/MINTER/DINTER/CAAH/CGAA/DAV/CAPES, de 29 de setembro de 2010, assinado pelo Diretor de Avaliação da Coordenação de Acompanhamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, Professor Livio Amaral, que aprova a realização do Mestrado Interinstitucional - MINTER em Direito, que terá como Instituição Proponente a UFRN e Instituição Receptora a UERN.

"Este projeto foi submetido desde outubro de 2009. Na sua proposta original, constava a UFRN como Instituição Promotora, a UERN, como Instituição Receptora e a ESMARN, como Instituição Associada. No entanto, a proposta não foi aceita", comenta o Pró-Reitor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Segundo o Pró-Reitor, a UERN tem a convicção da importância do seu curso de graduação em Direito. Também sabe da dificuldade dos seus professores em se capacitar. Ação esta indispensável para o Ensino Superior. "Assim, insistimos para a realização do MINTER, buscamos fonte de financiamento junto à FAPERN, bem como fomos à CAPES apresentar justificativas da importância desse programa para nossa Região", ressalta.

Agora, a proposta é aprovada e assegura 16 vagas para professores efetivos da UERN, com graduação em Direito. A previsão de início deverá ser em março de 2011. O edital a ser lançado deverá ser discutido entre as IES envolvidas.por: (Mário Gerson Fernandes de Oliveira)

Fonte: Agecom-UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.