quarta-feira, 20 de outubro de 2010

UERN realiza I Encontro do Projeto Cajusol - Cadeias Produtivas do caju e do girasol no RN


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e o projeto Cajusol divulgam o I Encontro de Cadeias Produtivas do Caju e do Girassol no RN, que acontecerá amanhã, 21, a partir das 1h30, no Auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), Campus Central.

O projeto CAJUSOL tem como proponente o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na qual a UFRN é a executora e coordenadora geral, tendo como co-executores a UERN, UFERSA e EMPARN. Financiado pela FINEP, tendo a FAPERN como executora financeira.

As ações do Projeto CADEIAS PRODUTIVAS DO CAJU E GIRASSOL DO RN: tradição e inovação na perspectiva da economia solidária e tecnologia social - CAJUSOL propõem difundir aos gestores públicos dos municípios de Mossoró e Serra do Mel, pertencentes ao Território Assu/Mossoró; de Caraúbas, Apodi e Severiano Melo, pertencentes ao Território do Sertão do Apodi; e de Cerro Corá e Lagoa Nova, pertencentes ao Território do Seridó.

Quinze comunidades serão beneficiadas e contarão com o apoio de mobilizadores sociais dos Territórios e equipes executoras, que irão fortalecer as parcerias institucionais visando a institucionalização das ações a serem desenvolvidas num período de dois anos.

O sub-projeto CAJUCULTURA SOLIDÁRIA DO SERTÃO/RN -CPCRN, tem como objetivo fortalecer a cultura do caju, fruta da agricultura familiar, através de ações extensionista e de pesquisa, difundindo práticas inovadoras e de transferência pautadas na economia solidária, na sustentabilidade social, na inclusão social, entre outros conceitos que expressam a conquista da cidadania dos agricultores rurais, tendo a UERN, UFERSA e EMPARN como coexecutores.

PROGRAMAÇÃO

21 de outubro de 2010 
LOCAL: Campus Central da UERN
Auditório da Faculdade de Serviço Social - FASSO
Horário: 14 h 30 min
Mesa de abertura
Coordenador geral do Projeto CAJUSOL
Gestores públicos municipais
Representantes das Instituições co-executoras
Horário: 15h30min
Apresentação do PROJETO CAJUSOL
Coordenador Geral Prof. Dr. Celso Donizete Locatel - UFRN
Co-executores do sub-projeto Cajucultura Solidária do Sertão - RN
Prof. Dr. Gleidson Vieira Marques - UFERSA
Profª. Dra. Suzaneide Ferreira da Silva Menezes - UERN
Eng. Agrônomo Dr. José Simplício de Holanda - EMPARN
Horário: 16h30min
Palestra (Economia Solidária)
Prof. M.Sc. Maria Elza de Andrade - UERN
Horário: 17h30min
Encerramento
por: Mário Gerson Fernandes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.