quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Base: Últimos 30 anos de combustíveis fósseis


O uso de combustíveis fósseis deve parar completamente dentro dos próximos 30 anos, e as emissões de dióxido de carbono devem descer a não mais de uma tonelada por habitante em cada país até 2025.

Estas provavelmente serão as principais recomendações na Cúpula dos Povos do Clima, a ocorrer nas instalações desportivas no centro de Copenhague – não muito longe do local da Conferência da ONU, mas em um ambiente menos formal.

No evento “índios da Amazónia, os agricultores do Malawi, monges tibetanos e esquimós da Groenlândia, trocaram-se, idéias na quarta-feira, sobre como combater o aquecimento global em um fórum alternativo turbulento em Copenhague, à margem da conferência climática da ONU”, como visto pelo correspondente da AFP.

Patrocinado pelo Governo dinamarquês, a cúpula abriga cerca de 10.000 participantes. A iniciativa partiu de uma série de organizações ambientais dinamarquesas, incluindo o ramo nacional do Amigos da Terra.

O principal objetivo do evento é convocar a cooperação entre as ONGs e indivíduos de todo o mundo. No entanto, a cúpula alternativa também está trabalhando o seu caminho através de um texto – bem como fazem os participantes da COP15. Apenas o documento é intitulado “Declaração de Um Povo”. Uma vez adotada pela Cúpula da ONG, pretende-se apresentar a declaração aos líderes mundiais que se reunirão em Copenhague, na próxima semana.

Fonte: http://en.cop15.dk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.