quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sem dúvida: A Terra está aquecendo


O serviço do tempo do Reino Unido, Met Office, publicou os dados da temperatura das estações, em relação a mais de 1.500 estações que compõem o registro da temperatura global da superfície da Terra. Os dados mostram que a temperatura global média da Terra têm aumentado ao longo dos últimos 150 anos e que o aquecimento global tem aumentado desde a década de 1970.

Segundo a Reuters, o Met Office Hadley Centre, publicou os dados para aumentar a transparência e apoiar as evidências de que o planeta está aquecendo.

O lançamento da informação é uma resposta à série de vazamento e-mails da Universidade de East Anglia. Os e-mails indicaram que alguns especialistas em clima suprimiram dados de outros especilistas para realçar os seus próprios, relata Reuters.

O Met Office vai continuar a expor o máximo de registro de temperatura da estação possível para o domínio público. Quando as aprovações internacionais entrarem em vigor, os registros das outras estações - cerca de 5.000 no total – serão lançados.

Fonte: Rie Jerichow – http://en.cop15.dk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e poste o seu comentário e logo abaixo, o seu e-mail para um possível retorno.